quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A lenda: Okiku, A Boneca Viva


Oie meus amores!!
Eu sei que essa boneca dá um pouco de medo,
 mas é sobre ela que vamos falar hoje.
(Tenho certeza que já ouviram falar dela)
Esse vai ser a primeira lenda do Japão no blog (Kawaii Animex), e essa lenda é uma das mais populares 
"Okiku, A Boneca Viva", 
 só de ouvir esse nome já me da arrepios 

Espero que gostem!!




 Okiku, A Boneca Viva
Kikuko tinha três anos de idade quando adoeceu gravemente. Durante agosto de 1932, o irmão de Kikuko visitava cidade de Sapporo, quando viu essa boneca e a comprou imediatamente para agradar sua maninha. Kikuko amou a boneca, ficava com ela o tempo todo. Sua doença infelizmente piorou, e em janeiro de 1933 ela faleceu.
No Japão eles tem costume que no dia da cremação do corpo tem que colocar os objetos que elas mais gostavam dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo. 
Mas a família estava tão abalada com a perda que esqueceram de colocar a boneca junto com a menina. A pós a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada  no oratório ao lado da cinzas da Kikuko (onde a família fazia suas orações).
Ao passar do tempo perceberam que o cabelo de Okiku estava crescendo sem nenhuma explicação.
Na década de 40 começou a Guerra e então a família da menina fugiu para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo junto com as cinzas de Kikuko.
Mas depois de um tempo, quando a Guerra acabou, a família voltou para a cidade, procuraram pelos pertences da manina no templo, e quando acharam ficaram apavorados que os cabelos da boneca , mesmo depois de tempos, não pararam de crescer.
Mas ao pedido do irmão, não tiraram a boneca no templo.
Esse fenômeno chamou atenção de muitos pesquisadores. Eles tentaram achar uma logica cientifica, mas não conseguiram até hoje (e eu acho que nem vão conseguir).
Muitos turistas vão em Hokkaido para ver ao vivo esse fenômeno, e muitos dizem vê transformações ao percorrem do tempo, por exemplo:
                                                       Antes:                                                     
O cabelo era nos ombros;
Os lábios eram cerrados;
Os olhos eram como olhos de uma boneca comum.

  Agora:
Os cabelos chegam à cintura;
Os lábios estão entreabertos e úmidos;
Os seus olhos parecem de verdade (como um olhar de uma pessoa viva).

Essa boneca é muito sinistra eu nunca a teria em minha casa.
Ela ATÉ é um pouco bonitinha, mas da medo mesmo assim.

Se vocês querem que eu escreva sobre alguma outra lenda, só deixar nos comentários :D .
Fiquem a vontade de fazerem seus pedidos :b .


Nenhum comentário:

Postar um comentário